quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

:~ A Bruna Passou !


:~ Eu não sei se choro, morro, rio, pulo, como (O_.), durmo... Ah! Sei sim: fico feliz de alegria porque esses dias uma pessoa que eu simplesmente adoro de paixão conseguiu o que ela queria, o sonho da vida dela (passar pra medicina, e ainda por cima numa federal, a UFPA). Eu sabia que não ia conseguir me despedir dela, sim, meldels, foram tantos almoços juntos, tantas provas, colas :x, brigas, fofocas (...) que acabaram por nos tornar irmãos. Sim. Irmãos-Amigos. Fico intensamente grato por ter te conhecido, minha amiga, e desejo tudo de bom pra você, que agora é Dr. Bruna Ranyelle, médica, feliz, linda...
*----*


P.S.: Agora fiquei eu, estudando dia e noite. Uhul! Final do ano, talvez, eu tento na UFPA também, e, quem sabe, cê me dá as todas as colas! XD

By: Esdras Pereira :*

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Dia conturbado...


[Esdras] Com muita saudades de casa (da minha casa mesmo, bem longe desta cidade quente, 45° C na sombra, e violenta), um pouco de dor de cabeça, estressado e com vontade de comer pudim de leite ¬¬, Eu, Esdras Pereira, estou aqui (é muito óbvio isto, não?!), escrevendo para este blog... Bom, primeiro, a foto ao lado refere-se à um seminário que a gente apresentou sobre Ecologia... Neste sábado passado fiz uma coisa incrível, coisa que eu nunca havia feito em TODA MINHA VIDA: acordar 6 h da manhã em pleno SÁBADO... rS... Pra que? Pra que? Para apresentar um seminário (não fosse pelo fato de que eu amo³ seminários e discursos em público, eu estaria furioso xD)... Quando cheguei na faculdade, nãi tinha um pé de cristão, o vigia estava à abrir o portão, e, junto comigo, só o SOL mesmo [rsrsrs]... Tive ainda que esperar um milênio (30 minutos sozinho é ruim demais!) até que meus benditos colegas chegaram... O seminário foi muito bom (aFF! que convencido!) e correu tuuudo bem... O motivo da postagem hoje, e não (como era obvio ser) no sábado, é porque eu e a Bruna ainda estamos sobrecarregados de trabalhos... Só pra se ter uma idéia: Seminários (muuuitos!) + Palestra (pra 600 pessoas!!!) + Provas (muuuitas!). E aqui me despeço... Tenho que assistir aula de Enfermagem no Contexto Social... xD~ Té mais!




[Bruna] Hoje tiveram a audácia de me perguntar: "Como foi seu final de semana?" ha, ha, ha... Que final de semana o quê? Cara pálida!! Tive aula durante o sábado =( dei faxina na ksa da minha tia no domingo (nunca vi tanta sujeira junta num só lugar)... Resultado: quando pensei que ia ter folga, já era segunda-feira...


Estou pensando em procurar um psicológo: estou sofrendo da "Síndrome de Gardfield". Já ouviram falar? NÃO?? Para os menos esclarecidos: Garfield é um gatinho muito simpático que DETESTA segundas-feiras.. tô sofrendo desse mal... não há dia pior na semana do que essa tal de segunda-feira...


Ontem liguei pra minha mãe.. Dei um susto nela: eu disse que ia desistir do curso de Enfermagem, só pra ver o que ela dizia... Pra minha surpresa, ela não se importa tanto com meu futuro...


Hoje, na aula de Enfermagem no Contexto Social, tive uma grande decepção... Descobri que o salário oferecido no concurso da prefeitura para os enfermeiros era de (pasmem)... fico até com vergonha de escrever... R$ 580,00 É povo, também tô besta até agora.. Esse valor simbólico em que alguns insistem em denominar salário é uma afronta aos profissionais da saúde!


fui...


sexta-feira, 18 de maio de 2007

Tédio + Chatisse + Revolta = Hoje


[Esdras] Hum, só pra explicar, quem posta nesse blog é Bruna Ranyelle e Esdras Pereira... Em meio a uma pilha enorme de livros, a infinitas pesquisas sobre os inumeros trabalhos da faculdade, eu tou aki postando isso... =) Vida de estudante universitário não é nada fácil... ¬¬ e a parte mais chata é o acordar: "Esdras, acorda...", isso seria bom se fosse feito às 10 h da manhã (hora que eu sempre acordava), mas hoje não me dou ao luxo de acordar esta hora, tem que ser às 05:30 =( pra esperar um bendito dum ônibus (de menor não pode dirigir! ò.Ó) que sempree atrasa! A história não acaba por aí... Tem um professor na facuL que cismoU em colocar falta e reclamar na frente de todo mundo se você chegar pelo menos 1 minutu atrasado... Pode? hUm, dexa eu cuidar nos meus trabalHos... t+

[Bruna] Estou aqui para manifestar a minha imensa revolta contra a praça de alimentação da FACIMP... Não é justo, não me conformo.. é indigno de qualquer ser humano! eles nos obrigam a fazer uso de seus péssimos produtos alimentícios a um preço absurdamente caro, o que impossibilta alunos de renda média, como nós, de se alimentar adequadamente.. O que é ainda pior: o único lanche oferecido na facul a um preço relativo e que, cá entre nós, maravilhoso \o/ teve sua venda proibida.. Que monopólio é esse? Isso é um desrespeito aos direitos do consumidor! Se querem vender mais, sejam mais competitivos, abaixem os preços, sirvam melhor, façam comidas mais gostosas... nosso estômago (e bolso) agradece... Só para se ter idéia: a coca-cola 1 litro é vendida aqui pelo preço (pasmem) de R$3,00, a menos de 300 metros daqui, a mesma coca-cola de 1 litro é comercializada ao preço (pasmem novamente) de R$ 1,75. Agora respondam: será que a praça de alimentação não tem condições de oferecer um preço mais acessível aos seus queridos alunos??? Lástima... ò.Ó

~ Até mais galera!